Gestão de Pessoas

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Patricia Nobre

Psicóloga pela Universidade de Fortaleza. Experiência de 9 anos na área de gestão de pessoas, atuando com recrutamento e seleção, capacitação e desenvolvimento, cargos e salários, qualidade de vida e gestão da qualidade. Pós graduada em Gestão Empresarial, com formação em coach pelo IBC.  Elevada experiência com gestão de pessoas em empresas do segmento de saúde, construção civil e avicultura.

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A Gestão de Pessoas é um conjunto de habilidades, métodos, políticas e práticas que têm como objetivo administrar o comportamento e fortalecer o capital humano dentro das organizações. Este departamento tem como função a disseminação da cultura organizacional e, portanto, deve conhecer todos os processos internos e mecanismos que fazem a empresa funcionar.

A Gestão de Pessoas trabalha a capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos funcionários de uma empresa. Esta área, por excelência, tem a função de humanizar as empresas.

A gestão de pessoas é uma atividade essencial para o alcance dos objetivos de uma organização, independentemente de sua área de atuação ou de sua estrutura organizacional. Esta é uma ação relevante não apenas para a adequação às questões trabalhistas, mas também para a realização de atividades estratégicas essenciais à organização.

Capacitar e desenvolver as Pessoas interessadas, na busca contínua de melhores resultados, através do gerenciamento eficaz de suas equipes; Viabilizar a formação de processos de liderança promotores da realização do trabalho pelo coletivo; Facilitar uma melhor compreensão do “espírito de equipe” e de sua contribuição na busca de resultados competitivos.

Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas organizações e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos em gestão de pessoas e liderança. 

O que você verá no Módulo – GESTÃO DE PESSOAS?

  1. Gestão organizacional contemporânea
    1. A evolução da gestão organizacional
    2. Modelo pós-industrial: quais seus valores
    3. As novas relações de trabalho – desafios para os gestores
  2. Alinhamento dos interesses individuais e corporativos
    1. O grande desafio corporativo: conciliar interesses empresariais e individuais dos colaboradores
    2. Diferenças inter-geracionais
    3. A evolução da área de gestão de pessoas: do departamento pessoal ao consultor interno
    4. A educação corporativa como fonte de vantagem competitiva para as organizações
  3. Liderança
    1. Eu nasço líder ou me torno líder?
    2. Papel do líder: abordagens contemporâneas

Palavras-chave:

Gestao de pessoas, ead, gestao, pessoas