Valor: GRATUITO

24h

EAD WEB


Prof. Alexandre Lobo

PhD em Engenharia, Mestre em Inteligência Computacional. CEO do IAD. Trabalha há mais de 10 anos em projetos internacionais (China, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Brasil e Angola). Especialista em Redes de Comunicação e Segurança da Informação. Possui certificações diversas na área como Perito Forense Computacional, CCNA, Linux LPI, dentre várias outras. Já formou mais de 2.000 profissionais em formações técnicas e na educação superior. Possui mais de 40 artigos publicados em revistas e conferências internacionais na área de Engenharia, desenvolvendo pesquisa científica com foco nos seguintes temas: inteligência computacional/artificial aplicada à comunicação de dados/segurança da informação; sistemas não-lineares dinâmicos, teoria do caos, sistemas de monitoramento de biosinais.

Alexandrelobo

Já imaginou sua câmera fotográfica sendo invadida por uma inteligência artificial malígna para a criação de uma rebelião das máquinas para o domínio do mundo?

Ainda bem que por enquanto isso só está nos filmes de ficção, não é mesmo? Ou pelo menos, parte disso. A parte ruim dessa história é que se sua câmera fotográfica é munida de interface WiFi para acesso a Internet ela pode sim ser invadida.

Nesse webinar sobre ataques cibernéticos queremos falar com você sobre o MIRAI, um malware que ataca qualquer sistema que tenha acesso a Internet (Internet das coisas) e que esteja com senha fraca. Em maior parte, esses dispositivos são câmeras e, principalmente, gravadores digitais de vídeo (DVRs). São equipamentos que a maioria das pessoas não acha que "pega vírus". Afinal, ninguém ouviu falar de antivírus para câmeras.

Mas infelizmente, isso não é verdade.
 

Vídeo objetiva apresentar uma visão geral sobre ataque MIRAI, um tipo de malware que infecta dispositivos inteligentes (como câmeras de segurança conectadas, munidas de IP) e os utiliza como “zumbis” para atacar um servidor web (ataque DDOS). 

Público técnico em todas as áreas de TI 

Palavras-chave:

Academia de ti, ead, ataque