Valor: GRATUITO

24 horas

EAD WEB


Prof. Alexandre Lobo

PhD em Engenharia, Mestre em Inteligência Computacional. CEO do IAD. Trabalha há mais de 10 anos em projetos internacionais (China, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Brasil e Angola). Especialista em Redes de Comunicação e Segurança da Informação. Possui certificações diversas na área como Perito Forense Computacional, CCNA, Linux LPI, dentre várias outras. Já formou mais de 2.000 profissionais em formações técnicas e na educação superior. Possui mais de 40 artigos publicados em revistas e conferências internacionais na área de Engenharia, desenvolvendo pesquisa científica com foco nos seguintes temas: inteligência computacional/artificial aplicada à comunicação de dados/segurança da informação; sistemas não-lineares dinâmicos, teoria do caos, sistemas de monitoramento de biosinais.

Alexandrelobo

Imagina o seguinte cenário... Mas antes de prosseguir, deixe-me reforçar... O cenário que irei apresentá-lo agora é apenas uma suposição. Portanto, não precisa preocupar-se por enquanto.
 
Dito isto, vamos continuar. Imagina o seguinte cenário...


Eles foram sequestrados. Tirados de você na sua frente!! Você tem apenas algumas horas!! Após isto, o pedido de resgate será duplicado ou seus dados serão apagados!! Você pagaria alguns milhares de dólares por todos os seus arquivos? Documentos, fotos?

Aterrorizante, não? Ainda bem que tudo não passa de uma suposição. Mas poderia ser verdade. E é nesse cenário que eu te apresento o primeiro vídeo da série de 3 vídeos sobre ataques cibernéticos.

Nesse vídeo apresento o Ransomware, um poderoso malware que tem aterrorizado milhares de usuários do espaço cibernético.

Esse vídeo objetiva apresentar uma visão geral sobre RANSOMWARE, um tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, que torna quase impossível rastrear o criminoso que pode vir a receber o valor. Este tipo de "vírus sequestrador" age codificando os dados do sistema operacional de forma com que o usuário não tenham mais acesso.

Público técnico em todas as áreas de TI que necessitam melhorar seus conhecimentos em segurança da informação.

Palavras-chave:

Academia de ti, ead, ataque, ransonware