Carregando vídeo...

Valor: GRATUITO

7 dias

EAD


Prof. Marcus Rodrigues

Mestre em Informática. Diretor de Operações do IAD. Possui experiência de mais de 10 anos em projetos para grandes organizações multinacionais. Especialista em Gerenciamento de Projetos, é profissional certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI (PMP - Project Management Professional), e SCRUM Aliance (CSM - Certified Scrum Master e CSPO - Certified Scrum Product Owner). Possui larga experiência em gerenciamento de projetos nas mais diversas áreas, com forte atuação no mercado de tecnologia, gerenciando projetos para SAMSUNG, LG, HP, SIEMENS, dentre outras.

Marcus rodrigues

O mercado está evoluindo a uma velocidade assustadora! Clientes mais exigentes, novos cenários e demandas de negócio, mudanças cada vez mais frequentes, aumento da oferta de serviços e produtos, e com isso, aumento da concorrência, etc. E nesse cenário, profissionais e organizações precisam adaptar-se a esse novo ambiente, em busca do tão desejado RESULTADO!

As organizações buscam por resultados cada vez mais imediatos, e sempre com níveis máximos de excelência. E aí, o profissional se vê frente a um dilema: buscar resultados ótimos com a menor probabilidade de erro, e para isso, optando-se por caminhos conservadores e mais seguros; ou inovar, buscando a diferenciação, mas com isso, com uma taxa de risco mais elevada?

A inovação hoje é uma necessidade cada vez mais presente no universo do empreendedorismo. E essa inovação deve apontar para novas ideias de produtos e serviços sempre voltados para a perspectiva do cliente. Caso contrário, não terá apelo, não gerará resultado. É preciso pensar nas pessoas como pessoas, e não apenas consumidores.

Nesse contexto, o Design Thinking surge como uma alternativa extremamente interessante, capaz de criar produtos ou serviços que captem os anseios das pessoas para as quais se cria esse produto ou serviço. E a aplicação desses conceitos e técnicas aos processos de gestão de projetos tem se mostrado como uma eficiente ferramenta para o alcance do tão sonhado resultado e diferenciação competitiva! Um efetivo gerenciamento de projetos através do conjunto de práticas ágeis e inovadoras adaptadas a realidade institucional e de mercado torna-se um fator decisivo para um expressivo aumento nas chances de sucesso na conclusão desses empreendimentos.

Esse curso objetiva atender a essa demanda de capacitação apresentando os fundamentos do Design Thinking. 

Apresentar conceitos e fundamentos do Design Thinking.

O que você verá no minicurso de DESIGN THINKING?

 

  1. Design Thinking
    1. O que é Design Thinking;
    2. Pilares do Design Thinking;
    3. Modelos e abordagens;
    4. O Processo do Design Thinking
    5. Exemplo de aplicação do Design Thinking

Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas organizações e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de gerenciamento de projetos. 

Palavras-chave:

Gestao de projetos, ead, gestao, inovadora, Aprenda tudo sobre design thinking, Curso online, Project model canvas, Curso online sobre design thinking, O que é design thinking